O presidente da Comissão, Jesús Farías, informou que o desdobramento será realizado em uma primeira fase nos estados de Carabobo, Zulia, La Guaira, Miranda, Sucre, Monagas e Bolívar, com o objetivo de avaliar seu alcance em consulta com os trabalhadores, empresários e governadores.
‘A implantação é um ato vinculativo que permite aos parlamentares criar espaços eficazes, eficientes e efetivos para o Poder Popular participar da formulação, implementação e avaliação das leis que regem a nação’, afirmou.
A Nova Lei do Empreendedorismo, aprovada na primeira discussão no Parlamento, dá aos venezuelanos as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento na economia nacional.
Já as Zonas Econômicas Especiais visam impulsionar as exportações e gerar confiança nos trabalhadores e investidores.
‘Esta lei é regida pelos princípios da soberania econômica, segurança jurídica, justiça social, desenvolvimento regional, localização, desenvolvimento humano integral, sustentabilidade econômica, proteção ambiental, planejamento público, popular e participativo, eficiência, produtividade, livre concorrência, entre outros. disse o deputado José Vielma.
Por seu turno, o deputado Nicolás Maduro Guerra, sublinhou que trará consigo mão-de-obra industrializada qualificada e um sistema de ensino que valoriza e promove os sectores económicos prioritários.
msm / ycv / fav