23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Democratas nos EUA rejeitam ataques de Israel aos palestinos

Democratas nos EUA rejeitam ataques de Israel aos palestinos

Washington 14 Mai(Prensa Latina) Os legisladores democratas dos Estados Unidos mantêm hoje uma posição crítica contra a ofensiva militar de Israel nos territórios palestinos, que já causou a morte de dezenas de civis e graves danos à infraestrutura local.

Em sua parte mais recente, as autoridades palestinas relataram mais de 120 mortos, incluindo 31 menores, incluindo uma mulher e seus três filhos durante a noite de quinta-feira, além de 830 feridos.

O deputado democrata Ilhan Omar chamou os atentados israelenses de atos de terrorismo, enquanto os senadores Elizabeth Warren (D), Bernie Sanders (independente) e Alexandria Ocasio-Cortez (D) condenaram os planos de Israel de expulsar famílias palestinas do bairro. Sheikh Jarrah de Jerusalém Oriental .

O senador Chris Van Hollen (D), membro do Comitê de Relações Exteriores do Senado, observou que ‘se a administração do presidente Joe Biden coloca o direito internacional e os direitos humanos no centro de sua política externa, este não é um momento para declarações mornas’ .

Enquanto isso, os aliados mais fortes de Israel no grupo democrata do Senado rejeitam as críticas, argumentando que o estado sionista tem seu próprio processo para determinar a legalidade dos despejos e se defender contra os ataques de foguetes do Hamas, em meio a preocupações de que esta se torne a primeira crise de política externa do presidente Joe Biden.

Chris Van Hollen (D), membro do Comitê de Relações Exteriores do Senado, disse que apóia o direito de Israel de se defender, mas o governo Biden também deve condenar os despejos, que violam os padrões internacionais.

O senador Jeff Merkley (D-Ore.), Outro progressista proeminente e membro do painel de Relações Exteriores, expressou preocupação com a capacidade de Israel de exercer ‘poder desproporcional’, em parte graças ao forte apoio dos Estados Unidos.

Desde a última segunda-feira, a Resistência Islâmica Palestina, o Hamas e outros grupos enfrentam em condições inferiores a máquina de guerra israelense que recebe apoio substancial de Washington.

Em uma decisão judicial ilegal, Tel Aviv ordenou o despejo de árabes do bairro Sheik Jarrah em Jerusalém, uma cidade sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos.

Os vizinhos envolvidos protestaram contra esta decisão e colonos judeus, apoiados por gendarmes israelenses, massacraram os manifestantes, resultando em várias mortes e feridos.

Por isso, o Hamas, a Jihad Islâmica e outros grupos que lutam contra Israel, lançaram foguetes contra os interesses sionistas em território ocupado.

Tel Aviv respondeu com incursões de jatos F-35 que bombardearam áreas civis na Faixa de Gaza, resultando em mais de 100 mortes, incluindo crianças, e várias centenas de feridos.

mem/rgh/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES