Durante a rota de 117,2 quilômetros entre Unzaga e Arrate, a ciclista cubana, capitã da equipe A.R. Monex Women’s Pro Cycling Team, terá como principais rivais a holandesa Anna Van der Breggen e Annemiek Van Vleuten.
Precisamente Van Vleuten foi uma de suas vítimas no Clássico de Navarra, onde terminou em terceiro lugar atrás da americana Ruth Winder, que como ela marcou o mesmo tempo que a cubana, campeã com 3:16,59 horas.
O triunfo permitiu ao nascido na província de Granma, no leste de Cuba, somar 125 pontos para o ranking mundial da estrada da União Ciclística Internacional, o que também o faz renovar forças para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Sobre o assunto, logo após ganhar o título em Pamplona, a cubana garantiu que continuará lutando para obter o que seus seguidores esperam dela, um bom desempenho na corrida de rota do encontro de verão com a sede na capital japonesa neste verão.
Em sua participação anterior nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro 2016, o ídolo de Manzanillo terminou em 28ú lugar na corrida de longa distância que teve como vencedora a holandesa Anna Van Der Breggen.
jcm/rws/bm