A lista ampliada de 23 para 26 jogadores pela UEFA diante da pandemia de Covid-19 não deve ter muitas surpresas, com Kylian Mbappé e Antoine Griezmann no papel de liderança, mas ainda assim gera uma enorme expectativa entre os torcedores do Les Bleus, que perderam em casa para Portugal no Euro anterior em 2016.
Durante meses, Deschamps anunciou que não tinha dúvidas em pelo menos 20 dos selecionados, elenco que certamente incluirá monarcas do mundo da Rússia-2018, como o goleiro Hugo Lloris, os zagueiros Raphael Varane, Benjamin Pavard e Lucas Hernandez, os meio-campistas Ngolo Kanté e Paul Pogba e o veterano atacante Olivier Giroud.
De acordo com o calendário apresentado no mês passado pela Federação Francesa de Futebol, a equipe começará os preparativos em 26 de maio em seu campo de treinamento em Clairefontaine, onde permanecerá até a véspera de sua estreia contra a casa de força Alemanha em 15 de junho em Munique.
Os franceses jogarão então dois amistosos, um em 2 de junho em Nice contra o País de Gales e o outro em 8 de junho no Stade de France contra a Bulgária.
No Campeonato Europeu, após o jogo contra a equipe Teutônica, a França enfrentará a Hungria no dia 19 de junho em Budapeste, onde encerrará sua participação no Grupo F, conhecido como grupo da morte, no dia 23 de junho contra Portugal, o atual campeão.
jha/wmr/bm