O evento faz parte da agenda da Feira Internacional de Turismo, Fitur 2021, que vai desta quarta-feira até a próxima sexta-feira com o título ‘Voar no verão: como recuperar o turismo e a economia nacional’.
As autoridades do setor discutirão como reiniciar os dois setores da maneira mais rápida, segura e eficiente a tempo de salvar a temporada de verão.
Números e ferramentas como passaportes digitais, padronização de medidas, abertura de fronteiras, redução de entraves burocráticos, aceleração do fluxo de passageiros, segurança e saúde serão objeto de debate.
A Fitur é o ponto de encontro global dos profissionais do turismo e a feira líder para o mercado de entrada e saída da América Latina.
Para a IATA, a perspectiva é que o início da recuperação da aeronáutica ocorra na última metade de 2021. O tráfego internacional de passageiros permaneceu 86,6 por cento abaixo dos níveis pré-crise de saúde durante os primeiros dois meses de 2021.
Espera-se que o progresso da vacinação em países desenvolvidos, particularmente nos Estados Unidos e na Europa, seja combinado com uma ampla capacidade de testes para permitir o reinício de algumas viagens internacionais de grande escala no segundo semestre do ano e alcançar a demanda de 2019.
A IATA estima que os mercados internos poderiam se recuperar para 96% dos níveis anteriores à crise no segundo semestre de 2021.
ga / crc / hb