A equipa turinense, rebaixada para o quinto lugar na Série A, tentará conquistar o seu primeiro troféu da temporada numa final sem precedentes.
O técnico da Juve, Andrea Pirlo, confirmou a perda do zagueiro Leonardo Bonucci devido a uma lesão no joelho esquerdo.
Também está em dúvida o zagueiro e capitão Giorgio Chiellini, que apesar da lesão apresentou a ambição de superar o Atalanta para conquistar o título.
‘É uma equipe que cresce temporada atrás de temporada, mas esperamos que este ano não consiga festejar um título’, disse sobre o rival.
Pirlo pode ganhar seu segundo troféu como treinador, depois da Supertaça da Itália em janeiro contra o Nápoles (2-0).
Mas o eventual título dos bianconeris não nos fará esquecer a corrida fracassada na Liga dos Campeões (eliminação na segunda jornada frente ao Porto), nem na Serie A, quando deram a coroa à Inter de Milão após nove campeonatos consecutivos.
O Atalanta, por sua vez, aspira a erguer o seu primeiro troféu depois de 63 anos de espera e sem a pressão de conseguir a sua passagem para a Liga dos Campeões da Europa, porque já a conquistou.
A seleção de Bérgamo já conquistou a passagem para a Liga dos Campeões pela terceira vez consecutiva e pode alcançar a melhor posição final de sua história na Liga italiana no domingo com um vice-campeonato.
Abraçada pelo talento dos colombianos Duván Zapata e Luis Muriel, autores, respectivamente, de 15 e 22 gols na Série A, o Atalanta faz história com um futebol atraente e ofensivo.
Os discípulos de Gian Piero Gasperini animam o torneio máximo continental de clubes há três anos consecutivos e chegam ao duelo final da Copa da Itália em um momento completamente diferente da Juventus, que precisa vencer o Bolonha e esperar um tropeço do AC Milan, justamente contra o Atalanta, ou do Nápoles, contra o Verona, para ter opções para se qualificar para a Liga dos Campeões.
Prováveis escalações:
-Atalanta: Gollini; Djimsiti, Romero, Toloi; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens; Malinovsky, Pessina; Zapata.
-Juventus: Szczesny; Square, De Ligt, Chiellini, Danilo; McKennie, Bentancur, Rabiot, Chiesa; Dybala, Cristiano.
-Árbitro: Davide Massa (ITA).
ga / am / hb