A cerimônia virtual de abertura desta obra, equipada com os mais modernos dispositivos de segurança e proteção, decorreu simultaneamente nas cidades de Karachi e Beijing, por ocasião do 70ú aniversário das relações diplomáticas bilaterais, transmitiu a Rádio Paquistão.
O primeiro-ministro do Paquistão disse que a usina nuclear de Karachi fornecerá energia limpa ao país, que enfrenta os impactos adversos do aquecimento global.
Khan expressou confiança de que o projeto beneficiará muito seu país em termos de transferência de tecnologia e formação de jovens.
Ele lembrou que Paquistão e China têm uma relação única, que se fortalece a cada dia e destacou a melhoria dos contatos entre os dois povos.
Ele observou ainda que Islamabad quer aprender com o gigante asiático em vários setores, incluindo a gestão de centros urbanos em rápida expansão, redução da pobreza e controle da corrupção.
Ele observou que o escopo do Corredor Econômico Paquistão-China está se expandindo de projetos do setor de conectividade e energia para o estabelecimento de zonas econômicas e tecnologia agrícola.
oda / abm / cm