5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Trégua na Faixa de Gaza é saudada internacionalmente

Trégua na Faixa de Gaza é saudada internacionalmente

Ramallah, 21 mai (Prensa Latina) A maioria dos países considerou um passo importante a trégua que começou hoje na Faixa de Gaza, após 11 dias de agressão israelense contra aquele território palestino.

Na Rússia, foi destacado que Moscou saudou a entrada em vigor (…) de um cessar-fogo na área do conflito israelense-palestino, disse a porta-voz da chancelaria, Maria Zajárova, em seu contato semanal com a imprensa.

Por sua vez, a China saudou o cessar-fogo acordado entre Israel e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) em Gaza e anunciou na sexta-feira o fornecimento urgente de ajuda à Palestina para apoiar o Governo e seu povo no enfrentamento da crise derivada do conflito com Tel Aviv.

Também do Vaticano, na Itália, o Papa Francisco agradeceu a notícia do cessar-fogo entre os beligerantes e fez votos para que as partes em conflito encontrem o caminho do entendimento.

‘Penso no que está acontecendo nestes dias na Terra Santa. Agradeço a Deus pela decisão de parar os confrontos armados e espero que sejam seguidos os caminhos do diálogo e da paz’, disse o Sumo Pontífice.

Por meio de seu ministro das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, a França celebrou o cessar-fogo entre Hamas e Israel que entrou em vigor na noite de ontem e interrompeu o ciclo de violência que causou um alto custo à população civil, mais de 230 mortes.

Enquanto esteve em sua sede no Egito, a Liga Árabe destacou sua alegria com a trégua em Gaza, mas sem esquecer os crimes cometidos, que não deveriam ficar impunes, disse o Secretário-Geral Ahmed Abuelgeit.

Abuelgeit enfatizou que os esforços egípcios e a solidariedade com o povo de Gaza contribuíram em muito para limitar as perdas e encerrar os ataques israelenses na Faixa.

No entanto, neste contexto de apoio à Palestina para o conflito interrompido recentemente, setores do campo sionista criticaram o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por concordar com um cessar-fogo sem conseguir o que eles identificaram como a dissuasão do Hamas.

‘Não entendo por que temos um cessar-fogo’, disse o prefeito de Sderot, Alon Davidi, à rádio 103 FM, acrescentando que: ‘O primeiro-ministro e o governo tiveram nosso apoio, tivemos conquistas, mas a situação alcançada não muda o equilíbrio de poder.’

mem/mt/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES