De acordo com o partido Taking the Initiative, do qual Sacha Johnson é membro, a jovem de 27 anos recebeu inúmeras ameaças de morte por seu ativismo.
Sasha sempre luta muito ativamente pela comunidade negra e pelas injustiças que a cercam, e é membro tanto do nosso partido quanto do Black Lives Matter, disse a nova organização política britânica por meio das redes sociais.
A Polícia Metropolitana de Londres informou, por sua vez, que na madrugada de domingo, foram ouvidos tiros na área de Southwark, na margem sul do rio Tâmisa, e em consequência do tiro em uma mulher, que não identificaram , ficou ferida.
Segundo o boletim de ocorrência, acredita-se que o tiroteio tenha ocorrido próximo a uma casa onde estava acontecendo uma festa e, até o momento, não há indícios de que o ataque tenha sido premeditado.
A organização Black Lives Matter no Reino Unido, que faz parte do movimento global anti-racista que surgiu após o assassinato do afro-americano George Floyd pelas mãos da Polícia de Minneapolis no ano passado, anunciou que organizará uma vigília em homenagem a Johnson na segunda-feira.
Qualquer tentativa de intimidá-la ou silenciá-la é um ataque a todos nós. Se tocam em um, tocam a todos, avisou o grupo via Twitter.
jf/nm/jcfl