Dillon Brooks e Ja Morant marcaram 31 e 26 pontos, respectivamente, para adicionar mais uma surpresa a uma pós-temporada que começou com intensidade, jogos vencidos no último segundo, prorrogação e placar acirrado.
Os Grizzlies chegaram a esta festa no último minuto, após derrotar os Golden State Warriors de Steph Curry no último jogo do disputado ‘play-in’, que lhes garantiu a vaga final, que enfrentaria o maior vencedor do Oeste.
No entanto, o Jazz também não teve sua estrela Donovan Mitchell neste domingo, que perdeu os últimos 16 jogos da temporada regular devido a uma entorse no tornozelo direito.
‘Spida’ queria jogar, mas o técnico Quin Snyder ouviu os médicos da equipe, que consideraram o armador explosivo e artilheiro ainda não pronto.
O pivô Jonas Valanciunas contribuiu com 15 pontos e 15 rebotes, enquanto Bojan Bogdanovic se destacou pelo Utah com 29 pontos, enquanto o pivô Rudy Gobert marcou 11 pontos, capturou 15 rebotes e arremessou três cestas de três pontos.
Em outros jogos, o Philadelphia 76ers derrotou o Washington Wizards por 125 a 118, o Phoenix Suns derrotou o campeão Los Angeles Lakers por 99 a 90 e o Atlanta Hawks derrotou o New Yok Knicks por 107 a 105 com um float de último segundo de Trae Young.
jf/cmv/jcfl