De acordo com a pesquisa realizada pelas empresas Quorum/Youtrend para o serviço de notícias de televisão SkyTg24, 21,8% dos entrevistados expressaram uma opinião negativa da administração do atual governo, enquanto 27,6% se abstiveram de expressar uma opinião.
Entre os membros do gabinete, os mais favorecidos pela pesquisa foram o Ministro da Saúde Roberto Speranza com 29 por cento, seguido pelo Chanceler Luigi di Maio com 13,1 por cento e o Ministro do Patrimônio e Atividades Culturais Dario Franceschini com 10,5 por cento.
Quanto aos números políticos, o ex-primeiro ministro Giuseppe Conte e Draghi foi o que obteve mais apoio com 34,7% e 32,8% respectivamente, seguido pela presidente do partido dos Irmãos da Itália, Giorgia Meloni, com 21,3%.
Arredondando a lista estavam o líder da Liga Matteo Salvini, 19; Speranza, 13,3; di Maio, 9,6; o governador da região do Lazio Nicola Zingaretti, 7,2; o atual secretário do Partido Democrata Enrico Letta, 6,4; e o chefe da Forza Italia Silvio Berlusconi, 5,5 por cento.
mem/fgg/bm