O evento anual reúne em Guiyang, capital da província sudoeste de Guizhou, cerca de 300 empresas nacionais e estrangeiras que até quinta-feira examinarão as últimas realizações e inovações neste campo da tecnologia.
Os participantes incluem acadêmicos e executivos seniores da Huawei, Baidu, China Mobile, Qianxin Technology, Quantumny e Matsushita, entre muitos outros.
As discussões ocorrerão em quatro diálogos de alto nível e seis fóruns que serão realizados on-line e pessoalmente para discutir o uso de tal sistema em campos como educação, saúde, inovação, revitalização agrícola, finanças e economia digital.
Além disso, haverá uma feira comercial onde as empresas mostrarão todo tipo de invenções relacionadas com o setor digital.
Guiyang tem sido o anfitrião deste evento desde 2015 e é líder mundial neste campo, hospedando mais de 5.000 empresas dedicadas a big data em sua zona piloto.
De acordo com Shen Yiqin, dirigente local do Partido Comunista da China, a região e toda a província farão mais uso de seu potencial para acelerar a aplicação da inteligência artificial, da tecnologia de cadeias de bloqueio, das moedas digitais e da rede ultra-rápida 5G.
Até 2025, espera-se que a economia digital seja responsável por mais de 40% do Produto Interno Bruto da área.
mem/ymr/bm