O Campeão virtual do Giro da Italia a cinco etapas do final, o piloto da formação britânica Ineos comentou no dia de descanso desta terça-feira que a lesão que atinge suas costas ameaça sua futura presença no evento sob cinco aros.
‘Ainda não tenho certeza se devo ou não ir para Tóquio. Duvido que seja o melhor para mim depois de correr o Giro com uma lesão. Se eu for para as Olimpíadas é para estar cem por cento e se não, não vou. descarto, mas me parece complicado ‘, disse o ciclista de 24 anos.
No Tour de France, corrida que venceu em 2019, indicou que ‘a Ineos tem uma equipa muito forte e bem definida. Prefiro focar na segunda parte da temporada e focar no Tour de Espanha.
Bernal domina atualmente o chamado Corsa Rosa com 2:24 minutos no italiano Damiano Caruso (Bahrein) e 3:40 no britânico Hugh John Carthy (EF Education-Nippo), após vencer ontem no décimo sexto segmento do exigente o circuito.
O alpinista do café deu uma master class no que foi considerado a etapa rainha, com 212 quilômetros entre Sacile e Cortina d’Ampezzo, incluindo quatro passagens de montanha, a quase quatro mil metros de altura.
Mas os organizadores da corrida decidiram aplicar o protocolo de clima extremo e cancelar duas das subidas planejadas devido à neve e ao frio acumulados, de modo que o trecho teve apenas 153 quilômetros com algumas subidas do mais alto nível.
mem/arp/jcfl