23 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Inflação nos EUA acelera mais do que o esperado

Inflação nos EUA acelera mais do que o esperado

Washington 28 Mai (Prensa Latina) A inflação nos Estados Unidos atingiu a maior alta em 13 anos em abril, acelerando para 3,6% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento de Comércio.

O Índice de Preços e Despesas de Consumo Pessoal (PCE), um indicador chave que é calculado de forma semelhante ao Índice de Preços ao Consumidor (IPC), aumentou mais do que o esperado devido ao aumento da demanda e dificuldades de sourcing global, de acordo com a fonte.

Esta medição captura os movimentos de precos em uma variedade de bens e serviços e geralmente se considera una medida de inflação de maior alcance, pois reflete os câmbios no comportamento do consumidor e tem um efeito mais amplo que o IPC dado a conhecer pelo Departamento de trabalho.

Na opinião de analistas, grande parte da retomada inflacionária está ligada à reabertura gradativa da economia, bem como a estímulos monetários do governo federal.

Nesse sentido, eles afirmam que os americanos têm dinheiro para gastar e estão ansiosos para usá-lo em coisas que não poderiam fazer ou comprar durante a maior incidência da pandemia Covid-19, o que eleva os preços.

Soma-se a isso, acrescentaram, a escassez de materiais e insumos devido às interrupções causadas pelas restrições globais para conter a doença.

Enquanto isso, o Federal Reserve insiste que a inflação será reduzida à sua meta de 2% para o próximo ano, assim que a economia estiver em uma base mais firme e a pandemia tiver passado.

mgt/acl/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES