Ambas as equipes vão reviver os jogos da Série B 2020. A última equipe já conhece bem a série A, pois esteve na competição mais importante do esporte nacional e, após 14 longos anos longe dela, pensa em permanecer na categoria superior.
O Cuiabá, campeão mato-grossense, estreia neste sábado no primeiro dos 38 dias da elite do futebol brasileiro e o fará invicto até o momento nesta temporada. O atual bicampeão do Brasileirão, o Flamengo, tentará defender o título. O chamado Rubro-Negro manteve a base de vitórias da última edição e conquistou a Supertaça do Brasil e o Campeonato Carioca da temporada.
Portanto, é um candidato firme a brigar pela terceira coroa consecutiva, a nona de sua história.
Porém, as seleções que disputaram a taça com o carioca também buscam o título este ano. O Internacional, vice-campeão e comandado pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, manteve seus principais jogadores e contratou o atacante Taison.
Da mesma forma, o Atlético-MG, terceiro colocado, reforçou seu elenco com jogadores experientes como Hulk e Nacho Fernández.
Outro candidato a arrancar o título do Flamengo é o Palmeiras, que enfrentará o Rubro-Negro no primeiro turno.
Porém, o apelidado Verdão sofreu três derrotas consecutivas nesta temporada, a última pelas mãos do São Paulo no Campeonato Paulista.
Este último, por sua vez, chega com a moral às alturas depois de vencer o Campeonato Estadual, que marcou o fim de uma seca de títulos de nove anos. Os homens do argentino Hernán Crespo esperam aproveitar esse momento e lutar pela liderança da classificação brasileira.
O Corinthians inicia o torneio com um capitão recém-nomeado. Após a renúncia de Vagner Mancini, o clube recrutou Sylvinho para o restante da temporada.
Eliminada da Copa Sul-Americana, a equipe deve focar suas atenções na competição em busca de um bom desempenho para atingir os objetivos traçados.
Da mesma forma, o Santos vai para a disputa com um projeto em fase inicial. O técnico Fernando Diniz foi anunciado no início de maio e deve ter uma sequência maior de confrontos durante o Brasileirão.
msm / ocs / hb