Após verificações ontem à noite, a polícia não encontrou nenhum perigo na aeronave, com 160 passageiros, disse um porta-voz de segurança em Berlim.
Os viajantes retomaram sua viagem para a cidade polonesa em outra aeronave, disse a fonte, sem dar detalhes sobre o alerta.
A aeronave solicitou um pouso de emergência e foi imediatamente liberada, disse o porta-voz do aeroporto de Berlim-Brandemburgo Jan-Peter Hack ao jornal Bild.
Este é o segundo incidente em uma semana com um avião da companhia irlandesa após o último dia 23 outro avião com destino a Vilnius (Lituânia) teve que fazer um pouso de emergência em Minsk por outra falsa ameaça de bomba.
Como resultado do desembarque, as autoridades da Bielorrússia prenderam o jornalista Roman Protasevich e sua namorada russa. O homem é considerado um dos instigadores de protestos violentos naquele país após as eleições de agosto de 2020, nas quais Aleksandr Lukashenko foi reeleito.
Outro avião da Ryanair, na rota Dublin-Cracóvia, fez uma aterrissagem em Londres em julho do ano passado por causa de outra falsa ameaça de bomba.
mgt/ro/bm