Segundo o Ministro da Saúde Olivier Véran, as indicações de vacinação estarão disponíveis progressivamente nas plataformas habilitadas para reservá-las, tais como Doctolib e Keldoc.
A meta do governo é que até 15 de junho, 30 milhões de franceses tenham pelo menos sua primeira dose de preparados biológicos Pfizer/BioNTech, Moderna e AstraZeneca administrada, cerca de 45% da população total do país e mais da metade da população adulta.
Segundo o Ministério da Saúde, 25 milhões de cidadãos já receberam até mesmo a primeira injeção, enquanto mais de 11 milhões receberam duas injeções.
Com base no progresso da campanha de vacinação e no progresso em indicadores como o número de pacientes admitidos em terapia intensiva para o Covid-19, o governo implementou um plano para relaxar as restrições, que entrará em uma nova fase em 9 de junho com a reabertura do interior dos restaurantes.
Há uma semana, a campanha de imunização contra a doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 foi estendida a profissões relacionadas à educação, polícia nacional e municipal, gendarmes, pessoal penitenciário, agentes alfandegários, motoristas de ônibus e táxi, inspetores de transporte, empreendedores e trabalhadores do setor agroalimentar, entre outros.
jf/wmr/vmc