Nicolás Martinell, conselheiro presidencial, anunciou que haverá uma apresentação piloto no próximo sábado com uma audiência de 120 convidados, vacinados ou não, que entrarão no teatro com um teste prévio de antígeno.
De acordo com o funcionário, o Executivo planeja expandir a abertura de mais atividades culturais e esportivas através do procedimento a ser testado.
Enquanto isso, o Sistema Nacional de Emergência relatou 3.329 novos casos positivos de Covid-19, um número sem precedentes de 37.226 pacientes e 4.213 mortes acumuladas desde o início da pandemia no país.
Por sua vez, o virologista uruguaio Santiago Mirazo advertiu que ‘nenhum país tem sido capaz de mitigar o impacto do aumento exponencial em casos sem medidas restritivas fortes sobre a mobilidade’.
Também disse que isto deveria ser ‘acompanhado por um escudo econômico para os setores mais afetados’.
A prefeita de Montevidéu, Carolina Cosse, da Frente Ampla, suspendeu os shows públicos há meses em resposta às recomendações do Grupo Consultivo Científico Honorário e, ao mesmo tempo, implementou um programa de ajuda econômica para trabalhadores culturais.
agp/hr/bm