O presidente venezuelano Nicolas Maduro anunciou ontem que a discussão da plataforma programática e a consulta para escolher as propostas, que serão então submetidas a uma seleção dentro das fileiras do partido antes de serem apresentadas para as eleições municipais e regionais, serão realizadas virtualmente.
Ele explicou que as propostas para governadores, prefeitos, legisladores estaduais e vereadores devem vir da base, porque ‘acredito na militância a pé e temos que trazer os melhores candidatos para estas eleições de 21 de novembro’.
Ele informou que o primeiro vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello, nomeou uma comissão de consultas para a seleção dos candidatos, enquanto o manual e o regulamento eleitoral para as primárias estão sendo elaborados.
Ele disse que esta semana foi realizada uma reunião com a liderança nacional do partido e a juventude socialista para delinear a estratégia para enfrentar estas eleições decisivas para o país.
Maduro apelou para a militância para manter a unidade, ‘zero divisionismo, zero intrigas e guerra suja, esses são os métodos da ala direita, a trapaça, o mal, o ódio e a mentira. Quem quer que caia nisso, está fora. Não aqui, tem que haver unidade, espírito chavista, entre aqueles que são nomeados’.
jf/ycv/vmc