De acordo com um comunicado da presidência síria divulgado em seu canal no Telegram, o presidente chinês destacou em sua carta as tradicionais relações de amizade entre os dois países que já duram 65 anos.
A Síria foi uma das primeiras nações árabes a estabelecer relações diplomáticas com a China e irei trabalhar com o presidente Al-Assad para aproveitar o aniversário de nossas relações este ano para impulsioná-las e alcançar novas conquistas, disse Xi Jinping.
O governante chinês também ratificou o firme apoio de seu país à proteção da soberania nacional, independência e integridade territorial da Síria.
‘Daremos a maior assistência possível para combater a Covid-19, revitalizar a economia síria e melhorar a qualidade de vida de sua população, além de levar a cooperação a novos patamares’, concluiu o presidente em sua carta.
O presidente Al-Assad recebeu telegramas de congratulação de vários chefes de estado, incluindo Rússia, Bielo-Rússia, Cuba, Venezuela, Líbano e Omã, entre outros. Al-Assad venceu as eleições presidenciais com 95,1 por cento dos votos expressos pelos 14 milhões 239 mil 140 sírios que exerceram seu direito de voto.
jha / fm / glmv