O Spief 2021 terá lugar nos salões da Expoforum com o lema ‘Juntos Novamente. A Economia da Nova Realidade’, tendo o Catar como convidado de honra e cumprindo as normas da Organização Mundial de Saúde para o enfrentamento da pandemia, informaram os organizadores desta 24ª edição.
Nos últimos anos, o Fórum se tornou uma plataforma global líder para comunicação entre representantes da comunidade empresarial e discussão das principais questões econômicas que a Rússia, os mercados emergentes e o mundo em geral enfrentam.
Os quatro eixos temáticos do evento são: ‘Unindo esforços para o desenvolvimento’, ‘Objetivos nacionais de desenvolvimento: das tarefas aos resultados’, ‘As pessoas numa nova realidade. Respondendo aos desafios globais’ e ‘Tecnologias ampliando horizontes’.
Spief também propiciará diálogos internacionais entre representantes das comunidades empresariais da África, Alemanha, Itália, Catar, América Latina, América do Norte, Finlândia, França, Suécia, Japão e entre a União Econômica da Eurásia e a Associação das Nações do Sudeste Asiático.
O programa de negócios inclui mais de 130 discussões de especialistas e cobre uma ampla gama de tópicos de desenvolvimento em várias áreas da economia.
Em seu discurso no Fórum, agendado para 4 de junho, o presidente russo Vladimir Putin discutirá o desenvolvimento socioeconômico do país e a atratividade para investidores, informou ontem o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.
Nessa sessão plenária, participarão também, de maneira remota, o Chanceler Federal austríaco, Sebastian Kurz; e o emir catariano Tamim bin Hamad Al Thani, informou a agência de notícias Sputnik.
ga / mml / hb