No estádio Allianz Riviera, na cidade de Nice, no sul do país, a campeã mundial de 2018, disputará o primeiro dos dois jogos pré-torneio, já que em 8 de junho enfrentará a Bulgária.
Sob o olhar do técnico Didier Deschamps, os 26 futebolistas estão concentrados no campo de treinamento da Clairefontaine, embora alguns tenham chegado após a convocação de 26 de maio para disputar as finais da Champions League e da Europa League.
Para esta noite em Nice, a expectativa é de ver o atacante Benzema de volta à quadra, longe da seleção francesa desde 2015, após um escândalo que o levará novamente à justiça em outubro por cumplicidade em uma tentativa de chantagem, vinculada a um vídeo íntimo de seu ex-companheiro de equipe na seleção nacional, Mathieu Valbuena.
Deschamps surpreendeu o mundo com a inclusão do atacante do Real Madrid em sua lista, em meio a pressões de diversos setores pelo alto nível demonstrado pelo futebolista.
A França vai estrear na Eurocopa atrasada pelo Covid-19 no dia 15 de junho contra a Alemanha, como parte do grupo F, chamado de morte, pois também tem o atual campeão Portugal e Hungria.
Benzema deve se juntar a Kylian Mbappé e Antoine Griezmann para integrar um temível trio ofensivo, provavelmente o melhor do mundo, em um time Les Blues que também tem estrelas da estatura dos meio-campistas Paul Pogba e NGolo Kante e dos zagueiros Raphael Varane, Benjamin Pavard e Lucas Hernández.
ga/wmr/jcfl