O Comitê Russo de Luta contra o Bloqueio, o Movimento Social Venceremos, a Vanguarda da Juventude Vermelha, a Universidade dos Trabalhadores I.V. Khlebnikov, o Projeto Criativo da TV Vermelha e a equipe editorial do jornal Trudovaya Tyumen assinaram uma saudação ao líder revolucionário em seu aniversário, 3 de junho.
A carta percorreu biograficamente marcos na vida do lutador cubano e destacou seu papel na história e no destino da nação antilhana e do mundo, mostrando ‘a notável dignidade de um revolucionário e de um político’, destacou o documento.
‘Você fez uma importante contribuição para o triunfo da Revolução, conseguindo, junto com Fidel Castro e seus camaradas mais próximos, um feito que se tornou lendário: desembarcar do Granma e desdobrar a guerrilha na Sierra Maestra, que lançou as bases do Exército Rebelde’, lembra o texto.
Os ativistas destacaram a lealdade de Raul Castro à amizade com a extinta União Soviética, laços que ele continuou a fortalecer entre os povos e os governos da Rússia e de Cuba.
oda/mml/bm