De acordo com o jornal Global Times, o presidente da farmacêutica, Yin Weidong, confirmou que agora há um aval para o uso emergencial da substância CoronaVac em crianças entre 03 e 17 anos.
No entanto, resta especificar quando o processo terá início e com qual faixa etária específica.
Yi acrescentou que o sinal verde se seguiu ao encerramento das duas primeiras etapas dos testes clínicos em centenas de meninos.
CoronaVac é do tipo inativado, a China aprovou sua comercialização este ano, mas desde julho passado o usa junto com outros quatro medicamentos para inocular mais de 744 milhões de cidadãos nacionais e estrangeiros.
O Nepal é o último de vários países que autorizou esta vacina e dias atrás a Organização Mundial da Saúde a incluiu em sua lista de medicamentos seguros e eficazes contra Covid-19.
Em geral, o gigante asiático acumula 5.333 mortes e 113.565 infectados em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan, com o surgimento da doença e do coronavírus SARS-CoV-2 em dezembro de 2019.
Desde o mês passado, houve surtos com muitos casos indígenas nas províncias de Anhui, Liaoning e Guangdong, além de um aumento considerável de pacientes entre viajantes do exterior.
A ilha de Taiwan também enfrenta uma situação muito complexa que a forçou a elevar o nível de emergência epidemiológica.
msm / ymr / fav