Em seu relato sobre a rede social Twitter, o presidente disse segunda-feira, ‘as bases das Missões Socialistas são uma expressão do protagonismo do poder popular e da capacidade de um governo de transformar as necessidades do povo em respostas oportunas, protegendo-o da pior investida imperial jamais cometida contra a Pátria’.
O Chefe de Estado também destacou na própria rede social as contribuições do programa Parto Humanizado, liderado pelo Ministério da Mulher e da Igualdade de Gênero, que cuida das mulheres desde os primeiros dias de gravidez e acompanhamento do recém-nascido, com apoio de benefícios sociais para a família.
‘Se quisermos construir uma humanidade de novos valores, é necessário fazê-lo desde o ventre da mãe’. Como fiel defensora dos direitos da mulher, ratifico neste dia meu compromisso de garantir um sistema de apoio abrangente antes e durante o parto’, enfatizou Maduro.
O Sistema Nacional de Missões é um conjunto de programas sociais desenvolvidos na Venezuela após a chegada de Hugo Chávez ao poder (1999-2013), que ainda estão em vigor no atual governo e foram mantidos, apesar das limitações impostas pelo bloqueio econômico dos Estados Unidos e seus aliados.
jcm/ycv/bm