O jogo está programado para acontecer no estádio Rodrigo Paz, na capital, às 16h00 (horário local).
Em uma entrevista coletiva antes da última sessão de treinamento, o diretor técnico, Gustavo Alfaro, advertiu que o Tricolor não pode estar confiante e pensar que se tratará de uma partida acessível contra os visitantes.
‘Sabemos que tanto o Peru quanto o Equador estão lutando pela mesma coisa. Eles são rivais que, circunstancialmente, estão distantes na Tabela de Posições, mas têm o mesmo objetivo e é aí que estamos disputando’.
Além disso, ele pontuou que será uma partida difícil, apesar de estar na posição de mandante e, ao mesmo tempo, o Peru conhece a receita de jogar no ambiente equatoriano, por isso é um rival muito complexo.
‘Vamos enfrentar um Peru em necessidade que virá para jogar tudo e considerar esta partida como uma final e, como tal, temos que vivê-la e jogá-la’, ele enfatizou.
O Tricolor está chegando a esta rodada na sequência de uma derrota por 2×0 para o Brasil em Porto Alegre no dia 4 de junho, enquanto seus adversários estão em último lugar com apenas um ponto de um possível 15.
No dia anterior, durante a preparação na Casa da Seleção, os atletas foram visitados pelo Presidente da República, Guillermo Lasso, e pelo Ministro dos Esportes, Sebastian Palacios.
Depois desta fase classificatória, o Equador se preparará para a Copa América, que começará no próximo domingo.
jha/scm/vmc