O técnico campeão mundial da Rússia-2018, Didier Deschamps, enfrentará a partida no Stade de France sem tensões, como havia declarado na véspera, e com o objetivo de traçar o duro desafio que representa a Mannschaft, com a qual compartilha o Grupo F, também formado pela Hungria e pelo campeão da Euro, Portugal.
Embora o rival não seja exigente, o treinador testará seu esquema 4-4-2 na reta final de preparação para um torneio em que os bleus serão favoritos em sua folha de pagamento e tentará igualar a Alemanha e a Espanha como os únicos com três títulos no velho continente.
Dos 26 jogadores convocados, apenas o meio-campista Adrien Rabiot e o atacante Kingsley Coman apresentam pequenos problemas e certamente não jogarão esta noite, na qual deve alinhar o estelar recuperador N’Golo Kanté, que não entrou em ação no dia 2 de junho na vitória por 3 a 0 sobre o País de Gales.
A Eurocopa começará em 11 de junho e terminará em 11 de julho no famoso estádio de Wembley, em Londres, uma competição em que a França terá o temível tridente ofensivo Kylian Mbappé-Antoine Griezmann-Karim Benzema, este último retornando à seleção após mais cinco anos de ausência.
jha/wmr/jcfl