Desde 4 de junho, 395 pontos foram estabelecidos nas praças Bolívar ou nas sedes do partido localizadas em todos os municípios do país, e espera-se que ao final do processo o número de eleitores registrados ultrapasse oito milhões, o que o tornaria o partido com o maior número de membros na América Latina.
O PSUV e a juventude socialista estão aplicando uma estratégia de campanha e mobilização com vistas a conquistar o maior número de assentos nestas eleições e entre suas ações estão a inscrição, o treinamento e as assembleias de orientação para preparar todos os seus militantes, a proposta e a indicação de candidatos.
O processo inicial dentro das fileiras do partido culmina com a celebração das primárias, das quais sairão finalmente os candidatos que serão apresentados no concurso nacional.
Enquanto isso, todos os partidos e organizações políticas se preparam para enfrentar as chamadas megaeleições, nas quais serão eleitos governadores, prefeitos e representantes dos conselhos legislativos municipais. Para este fim, o PSUV e o JPSUV começaram a colocar em marcha seus mecanismos eleitorais.
msm/ycv/vmc