‘O dólar continuará sendo a moeda corrente legal em El Salvador, mas as operações poderão ser feitas com Bitcoin, obviamente relacionadas ao seu valor em relação ao dólar’, disse Kattán durante a apresentação de uma plataforma de pagamento.
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou no sábado passado que nesta semana enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei para fazer de El Salvador o primeiro país a legalizar o uso da moeda criptográfica acima mencionada.
‘Se você quiser usar o Bitcoin que você faz, não é obrigatório, e tudo neste mundo está flutuando até hoje’, acrescentou Kattán, que lembrou o medo que provocou na época a dolarização da economia.
Ao fazer seu anúncio, Bukele disse que, a curto prazo, a adoção do Bitcoin gerará empregos e proporcionará inclusão financeira a milhares de milhares de pessoas que não têm contas bancárias.
Na praia de El Zonte, no departamento de La Libertad, existe há um ano e meio o projeto ‘Bitcoin Beach’ que promove uma economia alternativa baseada nessa moeda criptográfica.
jha/cmv/vmc