23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Farmacêuticos fazem greve no Líbano

Farmacêuticos fazem greve no Líbano

Beirute, 9 Jun (Prensa Latina) A Associação de Farmácias Libanesas anunciou hoje que seus membros encerrarão suas atividades na próxima sexta-feira, em busca de melhores condições econômicas e pela notória escassez de medicamentos.

O sindicato considerou fracassada as negociações para fornecimento de medicamentos aos estabelecimentos, principalmente os destinados a doenças crônicas.

‘A reserva de fórmulas infantis se esgotou, embora estejam disponíveis nas redes sociais pelo dobro do preço oficial’, diz nota da associação.

Essas ofertas da Internet mostram, o texto especificou, manipulações de importadores com comerciantes inescrupulosos.

A parada na sexta-feira, acrescentou a nota, tenta chamar a atenção das autoridades para o fato de que a crise atingiu o fundo do poço com sérias ameaças à saúde e à segurança alimentar.

Os medicamentos, desde aqueles indicados contra diabetes e pressão até antidepressivos ou redutores de febre necessários para o tratamento do ovid-19, desapareceram das farmácias libanesas, denunciou.

A posição oficial refere que a escassez ocorreu devido ao entesouramento gerado por anúncio do Banco Central sobre a impossibilidade de continuar assumindo subsídios para combustíveis, trigo e medicamentos.

Do final de 2019 até hoje, mais da metade dos libaneses caiu abaixo da linha da pobreza e houve uma desvalorização de 90 por cento da moeda em relação ao dólar dos EUA e os preços subiram a níveis insustentáveis para o cidadão comum.

ga/arc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES