No desafio, o primeiro gol dos locais veio aos oito minutos,com Aníbal Godoy, a quem se somaram Édgar Yoel Bárcenas e Cecilio Waterman, que ficou encarregado de selar a vitória que permitiu ao Panamá terminar na primeira posição do grupo D e avançar para a segunda fase da Confederação da América do Norte, América Central e Caribe de Futebol (Concacaf).
Após o apito final da primeira parte, os panamenhos saíram do estádio Rod Carew da capital com uma vantagem mínima, que nos restantes 45 minutos decisivos souberam alargar, num jogo onde levaram a voz cantante frente ao ritmo algo conservador do caribenhos.
Em declarações à imprensa, após o final do confronto, Bárcenas disse ter tido a oportunidade de desenvolver a estratégia traçada, ‘mas se não passarmos na próxima eliminatória, isso é inútil’.
A este respeito, reconheceu a qualidade da equipe de Curaçao, próximo adversário da ‘Vermelinha’ durante o primeiro confronto da segunda fase eliminatória da Concacaf, que também decorrerá em casa no dia 12 de junho.
‘Temos que estar cientes de que são um adversário difícil, que devemos enfrentar da melhor maneira’, disse o volante do Girona espanhol.
Por sua vez, o diretor técnico dos onze da nação do istmo, Thomas Christiansen, afirmou que o sonho de todos é ‘entrar no octogonal’ e para alcançá-lo é preciso vencer a ilha caribenha.
‘Vai ser complicado, muito aberto para as duas equipes e temos de conseguir um bom resultado em casa’, acrescentou.
ga / npg / hb