La Roja teve que se contentar na última terça-feira com o empate com a Bolívia, no estádio San Carlos de Apoquindo, nesta capital, o que o impediu de subir na classificação para obter a passagem para o Catar, ao manter aquele pífio resultado na sétima colocação.
No evento continental que abre no próximo domingo, o Chile, como parte do grupo B, enfrentará a Argentina na segunda-feira 14, a Bolívia no 18, o Uruguai no 21 e o Paraguai no 24, portanto, tem uma tarefa difícil adiante.
De acordo com a mídia local, nesta quinta-feira o treinador uruguaio Martin Lasarte apresentará a lista da La Roja, que devido à pandemia de Covid-19 terá 28 nomes ao invés de 23 como é tradicional.
O DT disse em uma coletiva de imprensa que esses cinco jogadores adicionais serão jogadores jovens das equipes locais.
Também disse que a Copa América não será um evento de menor importância, pois servirá para consolidar novos nomes, e é por isso que ele insistirá na criação de um esquadrão misto no qual haverá valores estabelecidos e emergentes. De acordo com Pablo Milad, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional, a equipe viajará para o gigante sul-americano no sábado à noite.
mem/rc/bm