Durante reunião dirigida pelo presidente Nicolás Maduro, o presidente indicou que ao longo de 2021 a nação sul-americana processou mais de 997 mil toneladas de produtos para garantir a alimentação do povo.
‘Podemos dizer que 82 por cento desses alimentos são produzidos com as mãos venezuelanas, uma conquista em meio à guerra econômica, disse o dignitário.
Nesse sentido, o chefe de Estado destacou o posicionamento da Venezuela como país produtor de alimentos, bem como a recuperação do setor agrícola após décadas de dependência da receita do petróleo e das importações.
‘Colhemos o que nosso comandante Hugo Chávez semeou com a recuperação produtiva do campo venezuelano nestes anos de Revolução’, disse Maduro, destacando a importância de fazer com que a terra produza para garantir a soberania alimentar.
Da mesma forma, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu aos bancos públicos e privados que garantam mecanismos de financiamento para impulsionar a produção de alimentos no país.
Nesse sentido, o presidente pediu ao vice-presidente executivo Delcy Rodríguez que exigisse que o sistema financeiro nacional acelerasse os recursos destinados à ativação do setor produtivo.
mem / wup / fav