A chefe da Administração Pública, Trabalho e Previdência Social inaugurou na sexta-feira o novo ciclo de treinamento e confirmou que a inscrição inclui residentes nas 18 províncias do país.
Durante o ano de 2020, esta iniciativa permitiu o treinamento de 25 mil pessoas em várias especialidades, disse o funcionário, discursando na sexta-feira na cerimônia de abertura acadêmica nacional, realizada na cidade de Ondjiva, capital do Cunene, no sul do país.
Os bolsistas estão inscritos em 300 cursos de curta e longa duração, que funcionarão em 1.099 mil instalações dos setores público e privado.
As ofertas incluem alvenaria, carpintaria, eletricista, técnico de refrigeração, informática, mecânica automotiva e contabilidade, entre outros.
Falando à imprensa, Edson Barreto, diretor do Escritório da Presidência, destacou o interesse do governo em preparar técnicos de nível básico e intermediário para apoiar o crescimento econômico, atendendo às necessidades específicas dos territórios e dos ramos produtivos.
mgt/mjm/bm