A equipe de Roberto Mancini abriu com uma vitória esmagadora na capital antes de Baku, Copenhague e São Petersburgo receberem País de Gales-Suíça, Dinamarca-Finlândia e Bélgica-Rússia respectivamente no sábado.
Gareth Bale, uma das estrelas da ação, disse estar pronto para dar 100% na abertura do Grupo A de seu time no Estádio Olímpico na capital asiática, no início do dia.
Mais tarde, será a vez do derby nórdico na Telia Parken para dar início aos procedimentos no Grupo B, que também apresenta a Bélgica e a Rússia na partida de encerramento na Gazprom Arena.
Por esse desafio esperado, a Bélgica favorita, líder do ranking da FIFA, sentirá a ausência do meio-campista Kevin De Bruyne, que ainda não está totalmente recuperado da lesão sofrida na final da Liga dos Campeões, que perdeu seu clube, o Manchester City, contra o Chelsea.
O treinador Roberto Martinez disse na sexta-feira que decidiram poupar o talentoso meio-campista de fazer a viagem a São Petersburgo para que ele pudesse ter dois dias extras de trabalho.
A Euro 2020 adiada terá sedes em 11 países do continente europeu e funcionará até 11 de julho, quando o Estádio de Wembley em Londres sediará a final.
Um total de 24 equipes serão divididas em seis grupos, dos quais as duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as oitavas de final, assim como as quatro melhores equipes em terceiro lugar.
Portugal chega como campeão reinante após vencer a França na edição de 2016, que foi sediada pela nação gaulesa.
msm/rps/vmc