‘Sempre agi no interesse do povo russo e do Estado russo. E os diferentes rótulos são algo que não me preocupam minimamente’, disse Putin, respondendo à pergunta sobre como se sente sobre Biden chamá-lo de assassino.
Num fragmento da entrevista transmitida na véspera pelo canal dos Estados Unidos, o presidente russo observou que durante o seu trabalho se acostumou ‘a todo tipo de ataques de todos os ângulos, sob qualquer tipo de pretexto e motivos, e de diferentes calibres e ferocidade , e nada disso me surpreende. ‘
Ele acrescentou que ‘o uso de tais rótulos tornou-se normal na cultura política americana, provavelmente influenciado por Hollywood, não parece normal na Rússia’.
O chefe de Estado russo observou que o presidente Biden é ‘certamente muito diferente’ de Donald Trump e advertiu que o atual chefe da Casa Branca ‘esteve envolvido na política praticamente toda a sua vida adulta’, disse ele.
Ele expressou esperança de que ‘não haverá medidas impulsivas por parte do atual presidente dos Estados Unidos’. A versão completa da entrevista está programada para ir ao ar na NBC na segunda-feira, 14 de junho.
Putin e Biden se reunirão em Genebra em 16 de junho para aquela que será a primeira cúpula russo-americana desde as conversações de Putin com Trump em Helsinque, em julho de 2018.
O Kremlin relatou que os líderes planejam discutir a situação e as perspectivas para um maior desenvolvimento das relações bilaterais, questões de estabilidade estratégica e questões atuais da agenda internacional, incluindo a interação na luta contra a Covid-19 e a resolução de conflitos regionais.
msm / mml / hb