23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Copa América de futebol no Brasil

Copa América de futebol no Brasil

Brasília, 13 Jun (Prensa Latina) A 47ª edição da Copa América começa hoje com a partida entre o Brasil, favorito à conquista do título, e a Venezuela, no estádio Mané Garrincha da capital, após mudanças de sede e polêmicas.

A Colômbia e o Equador fecham a jornada de abertura com um duelo na Arena Pantanal, na cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso (centro-oeste).

De acordo com a programação, as partidas serão disputadas em quatro cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia. O formato do campeonato prevê que oito equipes dos dois grupos (A e B) se classifiquem para as quartas de final.

A final será disputada no lendário estádio do Maracanã, no Rio, no dia 10 de julho.

Além das quatro seleções citadas que jogam neste domingo, participam Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Apesar da pandemia de Covid-19, esta edição foi aprovada pelo Conselho da Confederação Sul-Americana do Esporte (Conmebol), que argumentou que tinha como objetivo chegar com seleções experientes, competitivas e bem preparadas à Copa do Mundo de 2022 do Catar.

As seleções sul-americanas só podem aspirar à glória esportiva mundial se aumentarem o número de competições altamente exigentes, justificam os defensores de segurar a taça sob uma grave crise de saúde causada pelo patógeno.

Por coincidência, a seleção venezuelana convocou mais 15 jogadores após ter 12 casos de contágio do vírus em sua delegação que contestará a lista.

Em coletiva de imprensa, o técnico José Peseiro reconheceu ontem à noite que as ausências atrapalham os planos de Vinotinto de enfrentar o Brasil.

‘Não treinamos. Estávamos isolados, esperando as provas para poder treinar. Amanhã (neste domingo) jogaremos com 11 que nunca competiram ou treinaram juntos’, disse Peseiro.

Em sua avaliação, o treinador lamentou que o surto do Covid-19 tenha ocorrido pouco antes do confronto contra o Brasil, o melhor time do continente e um dos melhores do mundo.

Os anfitriões ‘estão aqui para ganhar, mas não queremos perder. Vamos ter de fazer muitos sacrifícios e trabalhar muito para podermos enfrentar um adversário muito forte’, admitiu.

Uma pesquisa revelou na sexta-feira que 61 por cento dos brasileiros rejeitaram a celebração da Copa América no país devido à calamidade sanitária que enfrentam.

A pesquisa do Instituto IDEA, publicada pelo portal Exame, indicou ainda que 24 por cento dos consultados aprovaram a realização do torneio desportivo em território nacional e 16 disseram não saber.

Inicialmente, a competição estava programada para ser realizada na Colômbia e na Argentina, mas surpreendentemente foi transferida para o gigante sul-americano no último momento devido ao surto social na primeira nação e o agravamento da pandemia na segunda.

jcm/ocs/jcfl/cvl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES