Quando ainda há uma indicação final dos atletas no dia 3 de julho, a equipe Teutônica comemora a incorporação das cotas no badminton (5), boxe (3), levantamento de peso (2), canoagem (17), atletismo (12), ciclismo de pista (17), remo (27), tiro esportivo (3) e mergulho (8).
Segundo nota, na canoagem destacam-se os apelos de Sebastian Brendel, três vezes rei olímpico, e de Ronald Rauhe, titular da edição de Atenas de 2004 e que intervirá na sua sexta nomeação sob as cinco argolas.
No ciclismo, a Alemanha apresentará figuras como a multicampeã mundial Emma Hinze, que vivenciará seus primeiros Jogos Olímpicos na capital do Japão, assim como Maximilian Levy, que ganhou prêmios no mais alto nível.
A delegação de remo inclui a dupla de Karl Schulze e Annekatrin Thiele, vencedores de esculturas duplas no Rio de Janeiro 2016 e o campeão mundial e europeu Oliver Zeidler, que fará sua estreia de verão no TOKYO 2020.
De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, o prazo para as delegações se registrarem é 5 de julho.
Há cinco anos no Rio de Janeiro, a Alemanha compareceu com uma delegação de mais de 400 atletas em 27 esportes e ganhou 17 ouros, 10 silvers e 15 bronzes, para ocupar o quinto lugar na tabela de medalhas, atrás apenas da Rússia, China, Reino Unido e Estados Unidos.
mgt/yma/bm