De acordo com o serviço de monitoramento da rede Downdetector, as companhias aéreas americanas American Airlines, Southwest Airlines, Delta Air Lines e United Airlines tiveram quedas em suas operações.
Cerca de mil usuários relataram problemas com o site da Southwest Airlines, que cancelou quase 300 voos na quarta-feira e atrasou mais de 500 por dia, após paralisar temporariamente suas operações, além disso, cerca de 400 viajantes relataram interrupções na página da Delta Air Lines, relatou a Downdetector.
Da mesma forma, a companhia aérea Virgin Australia, bem como os bancos Commonwealth Bank of Australia e as bolsas de valores de Hong Kong e a Hong Kong Stock Exchange foram afetadas pelo apagão digital.
O crash da Internet veio depois daquele sofrido há dez dias por outro dos grandes provedores globais de serviço digital, o Fastly, que deixou dezenas de páginas da Internet total ou parcialmente fora de serviço por algumas horas.
Os afetados incluem jornais The New York Times, The Guardian, Financial Times e Le Monde, e plataformas como Amazon ou Twitch.
Segundo a mídia norte-americana, o problema teve origem na empresa provedora de serviços de Internet Akamai, com sede em Massachusetts, nos Estados Unidos.
mgt / tdd / hb