Numa reunião do Secretariado do Comitê Central da organização política com a militância na província oriental de Guantánamo, o também presidente da República defendeu ‘multiplicar tudo o que exalta e emancipa’.
De acordo com o perfil da presidência no Twitter, Díaz-Canel denunciou a intensificação do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos ao país caribenho, ‘uma política especialmente hostil em meio à pandemia Covid-19’, afirmou.
O objetivo da reunião foi analisar a implementação das ideias, conceitos e diretrizes do 8ú Congresso do PCC, realizado nesta capital no último mês de abril.
O primeiro secretário destacou a importância de realizar esse tipo de reunião, e destacou que a real aplicação do que foi acordado no conclave deve ser o guia de trabalho nos tempos atuais.
Da mesma forma, disse que as Diretrizes para a política econômica e social do Partido e da Revolução e a Conceituação do modelo cubano, documentos aprovados na reunião do partido, já estão publicados no site do PCC para consulta de todos.
Esta constitui a décima reunião após o início na província ocidental de Pinar del Río de tais viagens para dar continuidade ao Congresso e debater o papel da organização política nas circunstâncias atuais.
Entre as questões avaliadas, destacam-se a luta ideológica, o fortalecimento da vida interna do Partido, a estratégia para o desenvolvimento econômico do país, a necessidade de revitalizar as organizações de massas e a atenção às estruturas de base da União de Jovens Comunistas (UJC).
Segundo informações públicas, há mais de um milhão de cubanos entre os militantes do PCC e da UJC.
jcm / cgc / hb/gdc