Segundo o relatório oficial, as mortes associadas à doença também dobraram em relação à quinta-feira da semana passada, com 19, para um total cumulativo de 4.600.623 pessoas infectadas e 127.945 mortes desde o início da pandemia.
Os cientistas culpam o pico no número de casos positivos nas últimas semanas pela alta prevalência da cepa Delta, que é até 60% mais contagiosa do que outras cepas detectadas no país.
De acordo com o aviso, o Primeiro Ministro Boris Johnson decidiu na segunda-feira adiar até 19 de julho a remoção de todas as restrições e medidas de distanciamento social e o retorno à normalidade que ele havia anunciado para 21 de junho.
O Imperial College London informou que entre 3 de maio e 7 de junho, as infecções aumentaram exponencialmente, especialmente entre pessoas de 18 a 24 anos e crianças menores de 12 anos, que são as faixas etárias que ainda não foram convidadas a serem vacinadas contra a Covid-19.
Até quinta-feira, mais de 30,6 milhões de pessoas haviam recebido as duas doses do tratamento vacinal, o equivalente a 58,2% da população adulta do país.
O plano do governo é que até o final do próximo mês de julho todos os maiores de 18 anos tenham tido a oportunidade de serem imunizados.
msm/nm/bm/gdc