Helicópteros e caças-bombardeiros sírios e russos apoiam a infantaria nesta missão para limpar os remanescentes terroristas nas áreas estendidas entre as províncias de Hama, Raqa, Homs e Deir Ezzor, relatou o portal ‘Síria Resiste à Agressão’, que cita operações oficiais.
Indicou que fortificações e veículos de guerra dos extremistas foram destruídos nos ataques aéreos na cidade de Sukhnah e no Monte Mahmour na estrada entre Palmyra e Deir Ezzor.
Os militares encontraram e dinamitaram cavernas equipadas e fortificadas que serviram de quartel-general e ponto de partida para os ataques radicais, segundo vídeos divulgados pela mídia.
Da mesma forma, as posições militares na área receberam reforços de centenas de soldados, lançadores de foguetes pesados, tanques de guerra e veículos de artilharia todo terreno.
Damasco e Moscou denunciaram em várias ocasiões que os Estados Unidos treinam e transferem terroristas para usá-los em ataques contra posições do Exército e comunidades civis no deserto da Síria.
Segundo dados comprovados, os recentes ataques no deserto são planejados e facilitados pelas forças norte-americanas, que oferecem armas e informações de inteligência aos terroristas desde sua base na região síria de Tanef, a fim de desestabilizar e prolongar a guerra nesta nação do Levante.
oda / fm / cm