O estádio Allianz Arena vai receber a segunda apresentação no grupo F da Mannschaft, derrotada por 0-1 pela França na estreia em 15 de junho, e dos lusitanos, atuais monarcas da Europa, que começaram com uma vitória por 3-0 sobre a Hungria, liderada pela estrela Cristiano Ronaldo, que com a sua dobradinha passou a comandar os artilheiros históricos do torneio (11).
Embora os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avancem para a fase das oitavas de final, os comandados por Joachim Löw sabem que não podem arriscar apostar sua passagem para a próxima fase da partida contra a Hungria, marcada para 23 de junho no próprio palco de Munique.
Löw reconheceu que a equipe deve melhorar no ataque e destacou o nível dos rivais treinados por Fernando Manuel Costa, equipe que vai encerrar a qualificação do chamado grupo da morte no dia 23 frente à França, numa reedição da final da Eurocopa de 2016, na qual Portugal surpreendeu os atuais monarcas do mundo na sua casa, o Stade de France.
O fantasma da eliminação precoce na Copa do Mundo de 2018 na Rússia pesa muito sobre a Alemanha, embora contra os portugueses seja uma equipe dominante com 10 vitórias, cinco empates e três derrotas em 18 jogos.
No jogo que abrirá a segunda semana da competição que começou no dia 11 de junho, a poderosa França do tridente Kylian Mbappé – Antoine Griezmann -Karim Benzema colidirá com a Hungria no estádio Ferenc Puskás, em Budapeste, com o objetivo de colocar os dois pés nas oitavas. Por sua vez, em Sevilha, Espanha e Polônia procuram a primeira vitória na décima sexta edição da Euro às 21h00 locais, depois de os ibéricos terem empatado a 0-0 com a Suécia na estreia e os comandados pelo avançado Robert Lewandowski inesperadamente cederem por 1-2 para a Eslováquia.
O torneio terá sua partida final no dia 11 de julho e até o momento já brilhou na mesma a Itália pelo grupo A, a Bélgica pelo B e a Holanda pelo C, conquistando duas vitórias no mesmo número de apresentações.
msm / wmr / hb