Mason Mount e Ben Chilwell mantiveram contato na sexta-feira passada com o meio-campista escocês Billy Gilmour, seu companheiro de equipe na Premier League no Chelsea, que testou positivo para o Covid-19.
Os três jogadores de futebol se abraçaram na grama do Estádio de Wembley no final do jogo, que terminou empatado, e conversaram por mais de 25 minutos a caminho do vestiário.
Depois que o resultado positivo de Gilmour foi anunciado, a federação inglesa decidiu isolar Mount e Chilwell do resto da equipe, apesar de todos terem testado negativo no domingo.
Embora a Inglaterra já esteja classificada para as oitavas de final, a partida desta terça-feira contra os tchecos definirá a primeira colocação do grupo D.
A Escócia, agora com Gilmour fora do Covid-19, é forçada a derrotar a Croácia em Glasgow para avançar para a próxima fase do torneio, que é disputado com um ano de atraso justamente devido à incidência da pandemia.
A repercussão das infecções associadas à variante Delta do coronavírus, inicialmente detectada na Índia, ameaça até privar a Inglaterra do local da final do Campeonato Europeu, acertado para o próximo dia 11 de julho em Wembley, em Londres.
ga/nm/jcfl