Esta situação foi apreciada desde o início desta semana porque a China restringiu os canais comerciais para os criptoassets no caso de seus residentes.
A maior moeda eletrônica do mundo perdeu a maior parte de seus ganhos anteriores e no dia acrescentou 0,5% para $31.753. Caiu 10% na segunda-feira, seu maior mergulho de um dia em mais de um mês.
Além disso, a venda veio depois que o Banco Popular da China (PBOC) exortou as maiores casas financeiras e empresas de pagamentos do país a reprimir o comércio de moedas criptográficas.
O comércio eletrônico de notas foi efetivamente banido da China por uma mudança de regra em 2017, mas as plataformas de balcão (OTC) baseadas no estrangeiro surgiram para receber pagamentos de pessoas sediadas no país e comprar moedas criptográficas em seu nome.
Diz basicamente que a decisão de que agora as transações OTC não são legítimas, quando os bancos não permitem a transferência de dinheiro para compras e vendas em moedas criptográficas.
Após a declaração do PBOC, os bancos, incluindo o Banco Agrícola da China e Alipay, a plataforma de pagamento do Grupo Ant, disseram que intensificariam o monitoramento para erradicar tais transações.
mem/rfc/bm