A fonte acrescentou que aeronaves russas e sírias realizaram pelo menos 60 incursões nas últimas 24 horas contra alvos do Daesh em áreas desérticas nas províncias centrais de Homs e Hama, enquanto os militares de infantaria continuam a vasculhar as cavernas e quartéis-generais subterrâneos dos radicais.
Da mesma forma, um comboio de ônibus com soldados e veículos equipados com metralhadoras chegou à cidade de Palmira, em meio aos preparativos para o lançamento de uma ofensiva com o objetivo de limpar a serra oriental daquela cidade de qualquer presença terrorista.
A operação, segundo a mídia, será realizada com cobertura e apoio de helicópteros e drones de reconhecimento russos.
No dia anterior, os homens uniformizados encontraram e destruíram armazéns e quartéis-generais subterrâneos de extremistas nas áreas desérticas.
Damasco e Moscou denunciaram em várias ocasiões que os Estados Unidos treinam e transferem extremistas para usá-los em ataques contra posições do Exército e comunidades civis no deserto da Síria.
De acordo com dados comprovados, os recentes ataques no deserto são planejados e facilitados pelas forças dos EUA, que oferecem armas e informações de inteligência a terroristas de sua base na região síria de Tanef, a fim de desestabilizar e prolongar a guerra nesta área da Nação do Levante .
ga/fm/jcfl