Em uma entrevista publicada pelo jornal Ahora el Pueblo, Sánchez disse que, além disso, ambas as nações iniciaram uma nova etapa de trabalho e a agenda bilateral envolve o fortalecimento da relação política de fraternidade, respeito e apreço que os respectivos governos têm.
O diplomata disse que com a chegada do Presidente Luis Arce junto com o vice, David Choquehuanca, propiciou os novos laços que, no mandato anterior, foram truncados e muitos projetos foram paralisados.
Disse que existem acordos assinados em algumas áreas, como Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Água, e manifestou interesse em promover o intercâmbio cultural entre os dois países.
Falei com a Ministra das Culturas, Sabina Orellana, e lhe propus a criação de uma empresa de ballet clássico e ela disse que Cuba tem um dos balés clássicos mais reconhecidos do mundo, disse Sánchez.
O embaixador disse que eles começaram a trabalhar para um intercâmbio esportivo, que envolve o treinamento de professores de Educação Física em Cuba e o trabalho no treinamento de atletas.
Também explicou que os formadores ou treinadores poderiam chegar para trabalhar nos centros de alto desempenho construídos nos últimos anos e que foram utilizados para torneios internacionais.
mgt/dla/bm