Mais uma vez, o atacante Paul George falhou um lance livre crucial e o Suns venceu na estrada para chegar à final da Conferência Oeste por 3 a 1, uma instância sem vitórias de 28 anos.
Antes de sair devido ao acúmulo de faltas, o armador Devin Booker marcou 25 pontos para guiar a vitória do Suns, escoltado pelo pivô DeAndre Ayton, que contribuiu com 19 pontos, 22 rebotes e quatro bloqueios.
O veterano armador Chris Paul contribuiu com 18 pontos, sete assistências e todas as suas manobras nos intensos segundos finais, para garantir o triunfo que coloca os Clippers contra a parede, novamente sem sua estrela Kahwi Leonard.
Para a franquia Angelina, George foi o artilheiro com 23 pontos e 16 rebotes, apoiado por Reggie Jackson com 20 pontos.
A última vez que o Suns chegou às finais foi em 1993, com um time liderado por Charles Barkley, Dan Majerle e Kevin Johnson, perdendo em seis jogos para o Chicago Bulls de Michael Jordan e Scottie Pippen.
As semifinais do campeonato seguem neste domingo com o terceiro jogo da série entre o Milwaukee Bucks e o Atlanta Hawks pela coroa da Conferência Leste, que está empatado com uma vitória por lado.
jcm/cmv/jcfl