A pesquisa Plaza Pública, da consultoria Cadem, coloca Jadue na liderança, com 14% de preferências espontâneas, um ponto a mais de uma semana atrás, seguido por Joaquín Lavín, da União Democrática Independente (UDI) de direita.
Em terceiro lugar está a presidenta do Senado, Yasna Provoste, dos democratas-cristãos, que é considerada uma candidata segura embora ainda não tenha sido escolhida como tal por esse partido, e Sebastián Sichel, um independente de direita, ambos com nove por cento.
Em comparação com a pesquisa da última segunda-feira, Provoste caiu quatro pontos percentuais enquanto Sichel ganhou a mesma quantidade.
Estes resultados chegam quando a corrida pela La Moneda começa a ganhar força à medida que as primárias para escolher os candidatos para o partido governista e a oposição, agendadas para 18 de julho, se aproximam.
Segundo a Plaza Pública, Pamela Jiles (Partido Humanista), Gabriel Boric (Frente Ampla) e José Antonio Kast (Partido Republicano de extrema-direita) estão mais atrasados, com 6%.
Mais abaixo nas pesquisas estão Mario Desbordes (Renovación Nacional) e Ignacio Briones (Evópoli), ambos com apenas 2% de apoio, e com um ponto cada um, Paula Narváez (Partido Socialista) e Carlos Maldonado (Partido Radical).
mgt/rc/bm