Um vídeo divulgado pela mídia mostrou tiros de mísseis disparados contra a base localizada no campo de petróleo Al-Omar, no leste da província de Deir Ezzor, 450 quilômetros a nordeste desta capital.
Ativistas locais, por sua vez, confirmaram o impacto dos foguetes na base sem confirmar se houve vítimas ou perdas materiais.
Em 23 de março, um ataque semelhante teve como alvo a base ilegal dos EUA estabelecida no campo de gás Konico, na mesma província de Deir Ezzor.
Os Estados Unidos mantêm quase uma dúzia de enclaves militares ilegais nos campos de petróleo e gás, sem o consentimento das autoridades legítimas do país.
O governo de Damasco denunciou repetidamente esta presença ilegal, que descreveu como uma ocupação, e garantiu que as ações de Washington na Síria incentivam a atividade terrorista.
Em várias ocasiões, tribos e clãs locais expressaram sua rejeição enérgica às forças estrangeiras presentes sem permissão oficial em território nativo e apelaram à resistência popular, incluindo o exército, contra os ocupantes estrangeiros.
oda / fm/glmv